Uma menina de 8 anos morreu após se afogar na piscina da casa onde mora em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A garota estava no local com a irmã, de 4 anos, que também se afogou. O caso aconteceu na quarta-feira (10) e as informações são do Corpo de Bombeiros Militar.

As duas meninas foram retiradas da água em estado crítico, segundo a corporação, por volta das 10h30, no bairro Velha.

 A menina de 8 anos foi encontrada na beira da piscina inconsciente e com pupilas dilatadas. Foram feitas manobras de ressuscitação por cerca de uma hora, mas a morte foi confirmada pelos socorristas. O helicóptero Arcanjo também foi acionado.

Já a menina mais nova estava consciente, porém letárgica (com energia abaixo da normal). Ela recebeu os primeiros atendimentos no local e foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio.

O g1 procurou a Polícia Civil nesta quinta-feira (11) para saber se o caso será investigado e se havia algum responsável no local no momento do afogamento. Não houve retorno até a última atualização desta reportagem.

Cuidados

Os bombeiros recomendam, tanto para estabelecimentos comerciais quanto para residências, alguns cuidados na hora de crianças usarem a piscina:

  • Use acessórios antissucção;
  • Instale botões de emergência;
  • Supervisione crianças todo o tempo;
  • Não confie em boias e pranchas;
  • Instale tela de proteção ou lona quando a piscina não estiver sendo utilizada.