No próximo dia domingo (25), as ruas da área central do município de Joaçaba se transformarão em local de oração, penitência e agradecimento pelas graças alcançadas ao Servo de Deus Frei Bruno Linden. A tradicional Romaria Penitencial iniciará às 08h na Catedral Diocesana Santa Teresinha do Menino Jesus em direção ao Cemitério Frei Edgar onde acontecerá a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Frei Mário Marquez.
De acordo com a Comissão Central Organizadora, a expectativa é muito grande em relação à quantidade de romeiros. Para a edição deste ano, as equipes de trabalhos estão se organizando em setores específicos para oferecer as melhores condições de atendimento aos romeiros que se deslocam para o momento de fé.

Destaca-se que os romeiros terão a disponibilidade de lanche e café por preços acessíveis e uso de banheiros desde o amanhecer do domingo (25) até o início da Romaria no Pavilhão Frei Bruno ao lado da Catedral Diocesana Santa Teresinha do Menino Jesus.
Além disso, a partir das 07h, uma equipe de animação estará nas escadarias da Catedral acolhendo os romeiros com músicas, orações e devocionais especiais preparando os romeiros para a caminhada penitencial.

“Com alegria, estamos nos preparando com muito entusiasmo e dedicação para acolher bem nossos romeiros e realizar mais uma edição histórica da nossa Romaria Penitencial a Frei Bruno, um dos maiores eventos da Diocese de Joaçaba e do estado de Santa Catarina”, resumiu Dom Frei Mário Marquez, bispo diocesano.

Serviço:
Romaria Penitencial Frei Bruno Linden

Data: 25 de fevereiro de 2024

Horário: 08h

Local de saída: Catedral Diocesana Santa Teresinha do Menino Jesus

Celebração da Missa: Cemitério Frei Edgar

Informações pelo WhatsApp (49) 35221294