A Promotoria de Justiça de Rio Claro recorreu, nesta segunda (5), contra a decisão que concedeu liberdade provisória ao homem preso em flagrante por manter a filha de 3 anos sem alimentação durante 40 dias. A informação é do MPSP (Ministério Público do Estado de São Paulo). Para o promotor Cássio Sartori, o acusado deve ser preso preventivamente.

Na última sexta (2), após ser acionada sobre uma situação envolvendo maus-tratos, a GCM (Guarda Civil Municipal) encontrou a criança desnutrida e com aparência esquelética. Segundo as autoridades, o pai relatou que sua intenção era que tanto ele quanto a filha morressem de fome. A menina está internada na Santa Casa de Rio Claro.

Cássio Sartori enxerga que o caso se trata de uma tentativa de homicídio, e cita ações em tramitação na Vara de Família apontando que o pai impedia aproximações entre a menina e a avó materna. Conforme o promotor, a mulher procurava o homem com frequência para ajudar financeiramente e com alimentos. A mãe da menina morreu pouco tempo após o parto e a guarda ficou com o pai, mas a avó tinha permissão para visitá-la.