A Páscoa é um momento especial para as crianças. Além da expectativa em torno dos doces deliciosos, muitas liberam o lado lúdico em brincadeiras envolvendo o coelhinho e se sentem acolhidas nas reuniões em família.

Para deixar tudo ainda mais interessante, que tal complementar a sua Páscoa preparando aventuras especiais para os pequenos? Assim, todos se divertem juntos e aproveitam, ao máximo, os ovos de chocolate.

Temos 13 opções de brincadeiras para alegrar sua comemoração e cupons de desconto especiais para você fazer a festa da economia. No final da leitura, escolha o cupom R7 que atende a sua necessidade e compre tudo pelo melhor preço.

1 - Caça ao tesouro, ou melhor, aos ovos

Essa, com certeza, é a brincadeira mais tradicional. A caça aos ovos não tem segredo. Como o próprio nome diz: todos saem à procura dos ovos que estão escondidos.

Para a brincadeira funcionar é importante que nenhum participante veja onde os ‘tesouros’ estão sendo guardados. Então, faça tudo antes dos convidados chegarem ou deixe o grupo reunido num cômodo enquanto prepara os esconderijos.

Você pode dar um charme extra, deixando pequenas pistas pelo caminho, como patinhas de coelho ou dicas de onde os chocolates estão e ainda animar a caça dizendo se os caçadores estão próximos ou não, com o famoso ‘tá quente, tá frio.’

2 - Alimento para o coelhinho

Aqui vai uma dica para quem tem filhos bem pequenos (entre 2 e 5 anos). Pegue um saco de papel e faça um desenho do rosto de um coelhinho nele. Depois, as crianças devem fazer pequenas cenourinhas com o papel, de diferentes tamanhos e formatos.

Em seguida, peça a elas para alimentarem o coelhinho (que será sua mão encapuzada com o coelho desenhado no papel kraft). Faça uma voz diferente para pedir pelas cenouras e deixe a risada rolar solta.

Como recompensa pelo esforço, pelas cenourinhas, quem sabe o coelho não entrega um ovinho?

3 - Na toca do coelho

Se você for receber um grupo grande de crianças, essa brincadeira é uma boa pedida. Primeiro, divida o grupo em trios. Dois participantes ficam um de frente para o outro, com os braços estendidos, como se estivesssem fazendo o telhado de uma casa. Enquanto isso, o terceiro fica embaixo, fingindo ser o coelhinho que mora na toca.

Uma única criança fica no centro, entre todas as "tocas". Quando o adulto gritar "trocar de toca", as crianças-coelhinhos devem sair de suas tocas em busca de uma nova toca para se abrigar. Quem for pego pela criança que está no centro vai trocando de lugar com ela.

4 - Combinando os ovinhos

Algumas brincadeiras ajudam a trabalhar a criatividade e a coordenação motora da garotada.

Para esta aqui, você deve imprimir contornos de ovos numa folha de papel. Distribua para a turmina e deixe que eles desenhem e pintem como acharem melhor. Depois que terminarem de pintar os ovos, corte cada um no meio e embaralhe. Em seguida, deixe que eles procurem as combinações corretas.

Para comprar os itens de papelaria necessários e encher de cores e diversão o feriado das crianças, aproveite este cupom Casas Bahia.

5 - Coelhinho Bagunceiro

Essa brincadeira é bem lúdica e mantém os pequenos entretidos, procurando objetos que o Coelhinho Bagunceiro perdeu por aí.

Você pode selecionar alguns objetos reais, que sejam pequenos e não representem riscos, ou fazer desenhos numa folha de papel.

Esconda-os pela casa antes do almoço. Depois que os pequenos terminarem de comer, conte para eles a história do Coelhinho Bagunceiro, que passou pela casa mais cedo e perdeu um monte de objetos. Eles vão adorar procurar, principalmente se durante a busca também encontrarem alguns ovinhos.

6 - Amigo Secreto de Páscoa

Engana-se quem pensa que amigo secreto é uma brincadeira reservada apenas para o Natal.

Você pode fazer um amigo secreto na Páscoa também. Tudo funciona da mesma forma, com exceção dos presentes, que aqui são ovos de chocolate.

Utilize o cupom Extra e aproveite para comprar o seu ovo-presente pelo melhor preço.

7 - Careta de cenoura

Uma dica para os pais que gostam de brincadeiras saudáveis, sem deixar de lado a diversão: fatie algumas rodelas de cenoura e distribua para as crianças.

A ideia é que cada uma coloque uma rodela sobre o olho, tampando-o, com a cabeça virada para cima.

Ao sinal do adulto, todos devem tentar levar a rodela de cenoura até a boca, sem usar as mãos. Agora, o nome da brincadeira fez sentido para você, certo?

8 - Ovo na colher

Essa gincana é bem simples. Coloque um ovinho de chocolate numa colher e explique à criança que ela deve ir de um ponto a outro, o mais rápido possível, segurando a colher com a boca.

Se durante o percurso o ovinho cair, a criança perde a vez e volta para o final da fila. No fim, quem conseguir mais ovinhos é o vencedor.

9 - Dominó de ovos

Este passatempo pode ser uma boa saída para o fim do encontro, quando as crianças estão cansadas e começando a ficar entediadas. Com três cartolinas em cores diferentes, recorte vários ovinhos e divida-os no meio com uma canetinha.

Para fazer os pontinhos do dominó nas peças, use a criatividade, mas recomendamos brilhos ou lantejoulas, que costumam chamar mais a atenção dos pequenos.

10 - Bingo!

Quem disse que não tem bingo na Páscoa? A única diferença da brincadeira aqui é que o prêmio costuma ser chocolate, nos mais diferentes tipos e formatos.

A diversão é garantida, para adultos ou crianças!

11 - Aprendendo a pular como um coelho

Com um giz colorido, risque duas linhas paralelas numa calçada. A distância entre elas deve ser, inicialmente, pequena. Assim, fale para as crianças que o objetivo da brincadeira é revelar quem consegue dar o pulo mais longo, como um coelho da Páscoa.

À medida que elas forem avançando, a distância entre as duas linhas vai aumentando, tornando o desafio maior a cada rodada. Para deixar a brincadeira ainda mais lúdica, vale pintar e fantasiar os pequenos, colorindo a ponta do nariz e fazendo bigodes em cada um ou distribuindo orelhinhas de coelho.

Com este cupom Ponto Frio, você consegue descontos imperdíveis para comprar tudo que precisa.

12 - Quantos ovos tem aqui?

Sabe aqueles ovinhos de chocolate pequenos? Encha um pote bem grande de vidro com vários deles. Depois, peça que cada pessoa dê um palpite de quantos ovos têm lá dentro. Anote todos os palpites.

Perto do final do encontro, revele a quantidade certa de ovinhos e anuncie o vencedor, entregando o pote como prêmio.

Se precisar de ovinhos ou de um pote de vidro, use este cupom Casa & Video para pagar menos.

13 - Argolas nos coelhinhos de chocolate

Sabe aquela brincadeira de acertar uma garrafa com uma argola? É o mesmo princípio, mas em vez de uma garrafa, você pode usar coelhinhos de chocolate. Quem acertar a argola, leva o próprio coelhinho.

Com todas essas opções, a Páscoa da criançada será inesquecível e você criará memórias afetivas preciosas para toda família.