A cantora Preta Gil apareceu na web nesta segunda-feira (23/01) para dar sua atualização semanal aos fãs durante sua luta contra o câncer no intestino.

Dessa vez, a famosa falou dos efeitos colaterais da quimioterapia. Ela contou que começou a fazer o procedimento esta semana e que durou três dias.

Em um vídeo publicado em seu Instagram, ela relatou que as coisas não estão fáceis.

"Momentos difíceis, mas muito reveladores. Eu não sei por que na minha cabeça eu coloquei que eu ia começar a ter efeitos colaterais da quimio mais para frente, mas é quase que imediata", começou ela.

Mas a artista tentou se manter positiva ao dizer que as reações irão passar em breve: "Quando ela começa a entrar e curar você, ela começa a agir e aí tem os efeitos colaterais, que são completamente controláveis pelos medicamentos, pelos médicos. Um enjoo, uma tontura, algumas coisas que eu não quero ficar falando para não assustar porque é tudo realmente passável. A gente pode passar por essa porque o que está vindo de cura, o que está vindo de melhor vale muito mais a pena do que se apegar só aos efeitos colaterais ou às sensações ruins. Então eu acho que eu passei bem a primeira semana".

Ela continuou dizendo que deu uma aparadinha nas pontas do cabelo e se produziu para se sentir bem consigo: "Hoje eu fui fazer esse vídeo para vocês, cortei meu cabelo porque eu quis dar uma mudada, Soraia fez uma make em mim para eu vir aqui para vocês mais bonitinha. E estou aqui para dizer que eu vou vencer, que eu tenho mais certeza do que nunca que essa vitória já é minha".

Por fim, Preta Gil agradeceu o carinho que está recebendo dos fãs e da família, citando o quanto essa energia positiva é crucial para sua recuperação: "Eu estou muito grata a todas as mensagens que não param de chegar de todos os cantos desse mundo, as flores que eu recebo em casa, os presentes, o carinho, as pessoas que eu conheço, os meus amigos, meus fãs, minha família, as pessoas que eu não conheço que também demonstram muito carinho por mim. Isso realmente faz a gente ter força, ter mais ânimo para lutar e eu estou com muito ânimo, com muita força para lutar. Posso estar um pouco baqueadinha, mas faz parte faz parte do tratamento, faz parte do processo de cura, e em breve eu vou estar com aquela energia que eu sempre tive e que eu quero voltar a emanar e trocar com vocês".