O Arsenal informou nesta terça-feira que Gabriel Jesus passou por cirurgia bem sucedida. O atacante da Seleção Brasileira precisou realizar o procedimento depois de sofrer uma lesão no joelho direito durante o duelo contra Camarões, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

Confirmada a gravidade da lesão, o atacante dos Gunners deixou o Catar e seguiu para a Inglaterra, onde realizou o procedimento. "Gabriel Jesus passou com sucesso por uma cirurgia no joelho direito após sofrer uma lesão durante a partida da fase de grupos da Copa do Mundo Brasil x Camarões, na sexta-feira", comunicou o Arsenal.

Titular no duelo contra a equipe africana, Gabriel Jesus reclamou de dores ao ser substituído aos 19 minutos da etapa final do jogo. Antes de ser cortado da Seleção, o jogador foi opção de Tite também nos outros dois jogos, contra Sérvia e Suíça.

Os ingleses também afirmaram que o jogador começará logo o processo de recuperação. "Todos no clube estão apoiando Gabriel e trabalharão duro para colocá-lo de volta em campo o mais rápido possível", finalizou o comunicado.

A Seleção vem sofrendo com algumas baixas nesta Copa do Mundo. Além do atacante, o lateral esquerdo Alex Telles também está de fora do Mundial. Ele sofreu um trauma no joelho direito e deixou o gramado chorando.

O Brasil venceu a Coreia do Sul pelas oitavas e final do torneio e avançou às quartas. Agora, os comandados de Tite buscam a vaga na semifinal em duelo contra a Croácia, às 12 horas (de Brasília), na Cidade da Educação. Os croatas avançaram depois de bater o Japão nos pênaltis.