A mãe de um menino de três anos e meio está acusando uma professora da Escola de Educação Infantil Nagibe El Khouri Lian, por ter causado queimaduras em seu filho ao colocá-lo de castigo. A escola, que pertence à Rede Municipal de Ensino, fica no bairro do Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto.

A mulher teria notado a queimadura na pele do filho após buscá-lo na escola, no final da tarde desta terça-feira (22). A criança teria contado que houve uma briga com um colega de classe e a professora, ao castigá-lo, o colocou sentado em uma cadeira como forma de castigo.

A mãe teria dito que a cadeira estava exposta ao sol e a criança ficou algum tempo exposta aos raios solares. Inconformada, a mulher foi até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.). Na denúncia, ela cita também que o filho acabou passando mal e teve que ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Sumarezinho, zona Oeste da cidade.

De acordo com o B.O. feito por maus-tratos contra a professora, um médico que examinou a criança teria dito que ele passou mal diante da exposição ao sol. O caso será investigado pela Polícia Civil.

A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto, mas ainda não houve retorno. Assim que receber a resposta, a matéria será atualizada.