Nesta segunda-feira (5), o surfe feminino brasileiro conquistou sua primeira medalha olímpica. Tatiana Weston-Webb, de 28 anos, assegurou a prata após enfrentar Caroline Marks dos EUA, atual campeã mundial. Apesar de um início com poucas ondas favoráveis, Caroline garantiu o ouro com uma diferença mínima de 0,17 ponto.
Marks somou 10,50 pontos (7,50 + 3,00) na bateria final, enquanto Weston-Webb totalizou 10,33 pontos (5,83 + 4,50). Essa é a primeira medalha olímpica da história para o surfe feminino. Em Tóquio, Tatiana havia sido eliminada nas oitavas de final.
Quem é Tatiana Weston-Webb?
Nascida em Porto Alegre, Tatiana Weston-Webb se mudou para o Havaí com apenas dois meses de idade. Filha do surfista inglês Douglas Weston-Webb e da bodyboarder brasileira Tanira Guimarães, Tatiana possui dupla nacionalidade.
A surfista é frequentemente uma das principais figuras do surfe feminino mundial. Começou a surfar aos 13 anos e competiu nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Em 2015, Tatiana conquistou o título do WQS (a divisão de acesso da Liga Mundial de Surf) e, no ano seguinte, venceu seu primeiro evento do Circuito Mundial em Huntington Beach, nos Estados Unidos.
Comentários: