Faleceu, nesta sexta-feira (25), o ex-lateral direito do Joinville, São Paulo e da Seleção Brasileira, o Zé Carlos. Ele foi vítima de um infarto fulminante enquanto dormia. Segundo informações, a família estranhou o tempo que ele demorou para acordar, momento que chamou o Corpo de Bombeiros Militar.
Zé Carlos chegou a ser levado ao Pronto Socorro do bairro Santo Antônio, em Osasco, mas a morte do ex-lateral foi confirmada no local.
O ex-jogador defendeu as cores da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1998, na França. Sua convocação foi uma grande surpresa, já que ele nunca havia sido chamado antes, e estreou como titular na semifinal contra a Holanda. O jogador também teve passagens por clubes como Grêmio-RS, Portuguesa-SP e Ponte Preta-SP. Em Santa Catarina, atuou pelo Joinville entre 2001 e 2004. O JEC divulgou, na manhã desta sexta, uma nota de pesar sobre o falecimento do ex-atleta.
Leia a nota na íntegra:
“Com profundo pesar, o Joinville Esporte Clube informa o falecimento de José Carlos de Almeida, o ex-lateral Zé Carlos, aos 55 anos, vítima de infarto fulminante.
Como jogador, ele construiu uma história gigantesca no futebol, defendendo as cores da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1998 e passando por grandes clubes do cenário nacional, como São Paulo e Grêmio. De 2001 a 2004, vestiu a camisa do JEC.
Pelo Tricolor do Norte do estado, Zé Carlos disputou 122 jogos e marcou cinco gols. O Joinville Esporte Clube lamenta a perda e deseja força aos amigos e familiares.”
Zé Carlos deixa uma filha de oito anos e um filho de 16.
Comentários: