A influenciadora Isabel Veloso refletiu sobre o tratamento do câncer em meio à gravidez. Em cuidados paliativos de um Linfoma de Hodgkin, que atinge o sistema linfático, ela contou que passaria por todos os processos novamente para poder conviver um pouco mais com o filho, Arthur.
"Não tem mais um tratamento de cura no meu caso. No começo do ano eu tentei meu último tratamento, que foi a imunoterapia, a terapia que me causou neuropatia. Depois do que aconteceu comigo por conta da medicação, eu dizia que nunca mais faria nenhum tipo de tratamento e que se chegasse minha hora, era minha hora (de ir). Mas agora com o Arthur, eu faria tudo de novo.", disse.
Isabel falou que tem procurado focar na gestação e em aproveitar as oportunidades que terá com o filho, sem pensar muito em quanto tempo de vida lhe resta. A jovem de 18 anos recebeu críticas após anunciar a gestação. Segundo sua médica, a câncer hoje está estável.
"A questão do meu tempo de vida, do meus estado, me machuca muito. Ter que pensar que talvez eu não veja ele crescer o tanto quanto eu gostaria é algo que estou cuidando para não me afetar, para quando ele nascer, eu focar no momento que tenho com ele agora e não no que não vou ter", sinalizou.
Comentários: