A condutora de um veículo de aplicativo foi assaltada por uma dupla após realizar uma corrida no final da tarde do último sábado (4), em Campos Novos. A vítima relatou que os indivíduos anunciaram o roubo quando ela chegou no destino, no bairro Nossa Senhora de Lourdes.

A mulher, de 37 anos, disse que teve que entregar o aparelho celular após ser ameaçada com um canivete.

As guarnições realizavam rondas em busca dos suspeitos quando foram informadas de outro roubo de celular, nas proximidades da rodoviária.

No local, um adolescente de 14 anos relatou que um elemento saiu correndo atrás dele querendo o aparelho. Quando viu que não conseguiria escapar, o menor jogou o celular, que foi apanhado pelo ladrão.

Com as informações das características, os policiais localizaram um dos suspeitos após diligências nas proximidades. O sujeito, de 32 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi identificado pelas vítimas e confessou os crimes. Ele disse que os aparelhos foram levados pelo comparsa até uma ‘boca de fumo’ no Bairro Jardim Bela Vista, onde seriam trocados por drogas.

As guarnições policiais deram uma batida no local, onde localizaram os dois celulares, além de mais cinco aparelhos sem procedências, uma balança de precisão e uma quantidade de maconha.

Dois homens e uma mulher, que estavam na casa, foram presos e entregues na Delegacia por roubo, tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.