O veículo Fiat Mobi, com placas RXV9I96, da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) de Zortéa, foi furtado na noite de quarta-feira (1°) e encontrado pela Polícia Militar (PM) na tarde de quinta-feira (02), após um acidente de trânsito no interior de Capinzal.

O carro foi arrastado pela correnteza do rio que divide as comunidades de Lindenberg e Vidal Ramos e estava praticamente submerso quando foi encontrado por um morador da região. O morador, com a ajuda de outras pessoas, auxiliou no resgate dos dois ocupantes do veículo, um dos quais estava nu após ter suas roupas levadas pela correnteza.

Após o resgate, os ocupantes do veículo foram levados para a casa do morador, onde receberam abrigo, comida, banho e roupas limpas.

Mais tarde, por volta das 15h, o morador decidiu ir cuidar de seus animais. Ao retornar, ele passou novamente no local e notou uma marca no carro que lhe pareceu ser da CIDASC, o que o levou a suspeitar que o veículo fosse roubado.

O morador então contatou o vice-prefeito de Zortéa, que confirmou o furto do veículo. A PM foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou os dois homens e os prendeu. Um dos suspeitos tentou fugir, mas foi detido.

Durante a investigação, MF, um dos suspeitos, confessou ter furtado o carro na noite de quarta-feira (1°), por volta das 20h, em Zortéa. Ele disse que estava procurando drogas e que na madrugada seguiu para Machadinho (RS), para a casa de um sobrinho.

O suspeito relatou que ficou na casa do sobrinho até por volta do meio-dia e depois retornou para Capinzal. Eles seguiram pela estrada da barragem de Machadinho e posteriormente pela comunidade de Vila União em direção ao distrito de Alto Alegre.

Ao passar por uma ponte, o carro foi arrastado pela correnteza e caiu no rio, causando perda total. Os dois homens foram resgatados por moradores das proximidades e permaneceram no local até a chegada da PM.

WSTLF, o outro suspeito, sofreu escoriações no braço esquerdo e no rosto devido ao acidente.

Após a confissão de MF, a polícia deu voz de prisão aos dois suspeitos e os conduziu para a Delegacia de Polícia de Capinzal para os procedimentos cabíveis. Já o veículo permaneceu no local do acidente, pois estava dentro do rio e ainda não foi retirado.